COMUNICADO nº 02-2017 – Nova Gestão

O BONSAI CLUBE RIO PRETO vem, através desta, comunicar a todos os seus associados, o que se segue: 1. Da nova composição: Em novembro de 2017 foi realizada a eleição para escolha da composição dos novos membros da diretoria para o biênio 2017 / 2019.
A nova composição da diretoria do BONSAI CLUBE RIO PRETO ficou assim definida…

Veja o comunicado completo Clicando aqui.

 


 

COMUNICADO nº 01-2017 – Convocação de Assembleia

O Presidente do BONSAI CLUBE RIO PRETO, Sr. JOÃO CANDIDO DE OLIVEIRA PORTO, conforme estatuto do clube, em seu artigo 32, tendo por objetivo fixar novo período de mandato do cargo de presidente e demais cargos eletivos, adequar o estatuto social para responsabilização dos dirigentes por eventual gestão temerária e tratar de outros assuntos de interesse, CONVOCA todos os diretores, conselheiros e sócios a comparecer á ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 17 de setembro de 2017, às 16 horas, na Rua Dr Sinsei Toma, 318 no Jardim Vetorasso, São José do Rio Preto-SP.

 


 

 

COMUNICADO nº 01-2016

Estamos iniciando o 2° semestre de 2016 com muitas mudanças e coisas boas para o nosso BCRP e queremos trazer até você os nossos planos, para que possamos tirar o máximo de proveito destas ações.

A primeira delas é que, conseguimos angariar insumos com custo x benefício interessante aos associados, deste modo, em breve o Clube disponibilizará para você:

ADUBO – Adquirimos 50 kgs de adubo BASACOTE 16-8-12 (+2 Micro) para alimentarmos bem nossas plantas. Esse adubo tem ótimo fornecimento de macro e micronutrientes, com liberação lenta de 9 meses. É um excelente adubo e suas plantas vão agradecer;

ARAME – Estamos negociando um lote de arames com bitolas 1,5 – 2,5 – 4,5. Em breve ofertaremos aos associados e você poderá aramar e trabalhar seus projetos de bonsai. As bitolas escolhidas possibilitarão o trabalho com plantas avançadas e também com mudas jovens;

CAQUEIRA – Estamos finalizando um lote de 200 Kgs de caqueira já peneirada para fazer um substrato ideal para nossas plantas, assim que recebermos, você será avisado;

A segunda grande ação que já estamos batalhando é a exposição no Shopping Cidade Norte. Este evento é muito importante para nosso futuro, pois é uma oportunidade única de cumprirmos vários papéis essenciais do Clube, sendo:

  1. Divulgação da arte do bonsai. Várias pessoas (aproximadamente 5 mil circulantes) vão a exposição no shopping e passam a conhecer a arte do Bonsai, deste modo, estamos cumprindo nosso intuito de divulgar a arte. Com a oferta de workshops para leigos, estaremos ofertando uma difusão de informações mínimas para as pessoas interessadas;
  2. Crescimento da Família BCRP. É uma oportunidade de novos associados fazerem parte de nossa família. O maior número de associados no Clube possibilita diretamente o aumento dos nossos círculos de amizade, da vivencia de novas experiências, de um ambiente de troca, cumprindo a nossa função de Clube que é: entreter, gerar amizade, convivência e crescimento pessoal através do bonsai.
  3. Maior visibilidade do BCRP em Rio Preto, incrementando os dois pontos anteriores;

A exposição já foi confirmada e, nesse momento, estamos estruturando vários projetos que envolverão você neste evento. Serão coisas bacanas e em breve estaremos mais estruturados para poder compartilhar ideias com todos os associados e trocar sugestões. A sua participação nesse evento é muito DESEJADA, porém ela será LIVRE e espontânea. Caso tenha interesse em ajudar, venha conversar conosco a respeito.

A partir deste semestre, iniciaremos a divulgação do nosso fluxo financeiro no site. Deste modo, teremos no site o demonstrativo de receitas e despesas, trazendo mais transparência e informação relevante sobre a saúde do Clube. Este demonstrativo será semestral, porém com atualização mensal. Em breve divulgaremos a todos.

Outra medida interessante é que, estamos verificando a estruturação de novas turmas para a escola de bonsai em Barretos no ano que vem. Assim, caso tenha interesse já pense a respeito. Troque ideias com quem está fazendo parte desta primeira turma, pois em breve teremos mais informações para você.

Queremos abrir canais de comunicação com os associados, por isso não hesite em nos contatar e conversar sobre qualquer assunto ou necessidade enquanto membro do BCRP.

Queremos deixar claro que o objetivo maior do Clube é a sua associação direta, assim, trabalharemos com o melhor intuito para ter benefícios, amizade, convivência e troca de conhecimentos da arte do bonsai com todos.